3° Mostra do Filme Marginal


A Mostra do Filme Marginal é um encontro anual que busca dar visibilidade a produção audiovisual independente, bem como, provocar reflexão sobre temas importantes, e muitas vezes ignorados, pela sociedade. Não é um evento competitivo, a proposta é de integração.

Já foram realizadas duas edições (2017 – Rio de Janeiro/RJ; 2018 – Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA), ambas sem patrocínio.

A terceira vai acontecer entre os dias 16 e 22 de setembro de 2019 no Rio de Janeiro e Niterói. Em Salvador, a Mostra vai ser realizada entre os dias 04 e 10 de novembro de 2019, na sala Walter da Silveira.

Assim como as edições anteriores não serão cobrados ingressos. Acreditamos que dessa forma poderemos facilitar e garantir o acesso da população, impedida pelos altos custos das atividades culturais, a uma programação de qualidade.

As inscrições dos filmes serão abertas dia 16 de abril. Em 2018 foram exibidos 106 filmes. A Mostra recebeu 520 filmes de todas as regiões do país, inclusive, de lugares bastante distantes do eixo comercial e midiático que são os grandes centros urbanos. Essa adesão reforça a importância da criação e o fortalecimento de projetos de exibição, discussão e divulgação dos trabalhos audiovisuais independentes.

Realização: Distopia Filmes, Corpo Fechado Produtora e Hannah Cavalcanti Produções.

Posted in Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *